Recent News

Prefeito Salomão Gomes recepciona Secretária de Estado do Turismo do RN em visita a Felipe Guerra

A visita foi articulada pelo Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (SEDETUR).

Na manhã desta sexta-feira, 03/06, o Prefeito Salomão Gomes, a Primeira-dama Fátima Silva, o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Ubiracy Pascoal, e o Chefe do Gabinete Civil, Jimmy Canuto, recepcionaram a Secretária de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte, Aninha Costa, que acompanhada dos Diretores do Sebrae-RN Ives Guerra, Paulo Miranda e Ralph Monteiro, do Engenheiro Glenio Alexandre, e do Coordenador de Comunicação da SETUR-RN, realizou visita técnica à Cachoeira da Caripina, Lajedo do Rosário, bairro histórico Cidade Baixa e ao castelo Sinhá Zola, que representam algumas das principais atrações turísticas de Felipe Guerra. 

A visita foi articulada pelo Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (SEDETUR), como mais um passo na lupa da atual gestão para superar entraves burocráticos que tem dificultado a exploração das potencialidades turísticas locais pela iniciativa privada, uma situação que, consequentemente, retarda o processo de desenvolvimento socioeconômico do município.

A atual gestão municipal tem avançado na articulação. Em parceria com o CECAV-ICMBio, o Governo Municipal já conseguiu o Plano de Manejo de pelo menos três das principais cavernas do município, documento indispensável no processo de liberação das referidas atrações para a exploração econômica.

Com o Município atendendo todas as exigências apresentadas pelos órgãos de controle, a expectativa agora é pela obtenção do licenciamento ambiental junto ao IDEMA. Nesta luta, o Município tem buscado o apoio do Governo do Estado e do Sebrae, os quais têm colaborado significativamente.

A expectativa é que, uma vez vencidas as questões burocráticas, a atual gestão possa avançar com a elaboração de um projeto de engenharia voltado para a infraestrutura da tão sonhada Rota das CaveRNas, bem como com parcerias que vem sendo articulada junto à iniciativa privada.  

A SEDETUR e o Governo Municipal, avaliam como de grande importância a visita da Secretária de Estado Aninha Costa e dos Diretores do Sebrae-RN, pois eles puderam conferir de perto o imensurável potencial de Felipe Guerra para o ecoturismo.

Também acompanharam a das autoridades estaduais ao município o Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Agnaldo, a Subsecretária de Infraestrutura e Obras Públicas, Eng. Gilcélia Lira, o Produtor Cultural e Coordenador de Eventos, Aires Amorim, o Coordenador da Defesa Civil, João Batista, o Presidente do Fórum das Associações do Município de Felipe Guerra, Adailton Alves, o Engenheiro Arquiteto Laudêmio Júnior e o Geólogo Renan Costa. 

Fotos: Noberto Andrade 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar