Recent News

"Vida nas CaveRNas": cartilha elaborada por biólogo e analista ambiental do ICMBio é apresentada a profissionais da educação em Felipe Guerra

O documento norteará estratégia de capacitação e educação ambiental espeleológica e será trabalhado com alunos do 6º ao 9° ano nas escolas do município.

No final da tarde de ontem, segunda-feira (07/03), o biólogo e analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Dr. Diego Bento, em parceria com o Governo Municipal de Felipe Guerra por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, realizou a apresentação da sua cartilha "Vida nas CaveRNas", um importante documento elaborado pelo   Dr. Diego a partir da sua tese de doutorado para a qual o mesmo teve como principal laboratório as cavernas catalogadas no município de Felipe Guerra. O evento, articulado pela Educação, que aconteceu na Câmara Municipal e mobilizou as redes públicas municipal e estadual, bem como a rede privada de ensino local, teve como objetivo levantar a discussão sobre uma estratégia de capacitação e educação ambiental espeleológica para o município de Felipe Guerra. 

De acordo com o Secretário Municipal de Educação Prof. Luiz Agnaldo, principal articulador da pauta, os próximos passos serão uma capacitação dos professores, que será realizada nos próximos dias pelo Dr. Diego, bem como a impressão e distribuição da cartilha, para que a mesma seja trabalhada nas escolas do município com alunos do 6º ao 9º ano. 


Além do Secretário e Professor Luiz Agnaldo, também participaram do evento o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos Ubiracy Pascoal, diretores das escolas, professores e equipe da Educação.

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar