Recent News

Curso de operador de máquinas ofertado pela Prefeitura de Caraúbas em parceria com o Senar e Faern tem conclusão com aulas práticas


A Prefeitura de Caraúbas-RN por intermédio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente em parceria com o Serviço nacional de Aprendizagem Rural - Senar e Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte – FAERN disponibilizou 32 vagas para o curso de operação e manutenção de tratores arados agrícolas através do Programa "Conhecer Rural".

De acordo com Elionaldo Benevides de início seriam apenas 15 vagas que logo esgotou, e a Prefeitura solicitou mais vagas e foi prontamente atendida chegando a 32 participantes divididos em duas turmas. O curso teve a duração de 30 horas e iniciou desde o dia 29 de novembro com aulas teóricas uma turma na Câmara com Jane Kelly, educadora do Senar e a outra turma no Auditório da Prefeitura com o instrutor o técnico, Wedson de Lima Torres.

O encerramento se deu neste dia 03 em área aberta no parque de vaquejada Saia Rodada Park Show para aulas práticas com tratores realizando provas de baliza com administrador do Senar, Fernando Souza e a pedagoga, Eloísa Melo.

De acordo com o secretário Elionaldo Benevides a capacitação teve o objetivo de levar mais tecnologia e informação para as propriedades rurais, além de todo o aprendizado. “Esse curso é muito importante, pois quando a gente lida com o uso de equipamentos e grandes máquinas para lidar com a segurança do trabalho”. E foi graças ao empenho do prefeito Juninho Alves que nos determinou para que estivéssemos à frente deste curso que capacitou diversos agricultores que fazem o uso desses equipamentos", destacou Elionaldo.

Estiveram no apoio do curso além do secretário Elionaldo Benevides o técnico em agropecuária, chefe de suporte a produção do campo, Jeokáis Fernandes; veterinária, Taiany Sousa.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar