Recent News

"Cadastro Único em Movimento" leva atendimento a 156 famílias em 9 comunidades rurais

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou entre os dias 15 de setembro e 18 de novembro do corrente ano o "Cadastro Único em Movimento", projeto através do qual uma equipe da SEMAS realizou atendimento presencial em diversas comunidades rurais do município, para atualização cadastral das famílias beneficiárias de programas socioassistenciais junto ao Cadastro Único. 


Pelo menos 156 famílias foram atendidas através do projeto em 9 comunidades. Iniciado na comunidade de Arapuá, o projeto passou também por Mulungu, Santana, Pindoba, São Lourenço, Boqueirão, Tabuleiro, Fazenda Nova e Brejo.  


Além de aumentar consideravelmente o percentual de famílias com suas informações atualizados junto ao Cadastro Único, a ação, determinada pelo Prefeito Salomão Gomes e coordenada pela Secretária de Assistência Social, Fátima Maia, proporcionou comodidade às famílias residentes na Zona Rural, que não precisaram se deslocar até a Zona Urbana, onde o atendimento é realziado na Central da Cidadania Ver. Otoniel Maia de Oliveira. 


A SEMAS ressalta que o Cadastro Único é porta de entrada para os programas e serviços socioassistenciais dos governos federal, estadual e municipal, e tem como público-alvo as famílias que vivem em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda e que se faz necessária a atualização dos dados a cada dois anos ou quando houver mudanças de informações.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar