Projeto disponibiliza lixeiras ecológicas no bairro Cidade Baixa e defende coleta seletiva dos resíduos sólidos - Folha Potiguar - Notícias e opinião - RN

Últimas Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira

Projeto disponibiliza lixeiras ecológicas no bairro Cidade Baixa e defende coleta seletiva dos resíduos sólidos

A ação teve como objetivo conscientizar e despertar a população felipense para a importância dos cuidados com o meio ambiente, bem como para a necessidade de implantação de um sistema de coleta seletiva dos resíduos sólidos no município de Felipe Guerra-RN.


Uma ação realizada na manhã desta sexta-feira, 22, pelo Instituto Terezinha Pascoal (ITP) em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a Associação dos Empreendedores Artistas e Artesãos de Felipe Guerra (Abelharts) e o Governo Municipal de Felipe Guerra, marcou o pontapé inicial de um importante projeto de extensão desenvolvido pelas partes, e que objetiva, entre outros feitos, a revitalização do patrimônio histórico-cultural do bairro Cidade Baixa.

Com o intuito de conscientizar e despertar a população felipense para a importância dos cuidados com o meio ambiente, bem como para a necessidade de implantação de um sistema de coleta seletiva dos resíduos sólidos no município de Felipe Guerra-RN, o projeto disponibilizou lixeiras ecológicas no bairro histórico Cidade Baixa, onde os moradores têm sido engajados no projeto através de encontros realizados para discussão do tema.

Tendo como matéria-prima pneus adquiridos junto às borracharias locais, as lixeiras ecológicas disponibilizadas foram confeccionadas e doadas pela artesã felipense Maria Rosineide de Lima, a qual, através de oficinas realizadas pelo Projeto, tem compartilhando os seus conhecimentos na área do artesanato ensinando pessoas a também confeccionarem recipientes do tipo.

O importante projeto, que tem à frente a professora aposentada Erineide Costa, tem recebido apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos; da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas; da Secretaria Municipal de Agricultura, Ambiente e Recursos Hídricos; e da Secretaria Municipal de Educação.

Representando o Governo Municipal, participaram da ação de hoje o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Ubiracy Pascoal, e a Subsecretária de Infraestrutura e Obras Públicas, Eng. Gilcélia Lira. 

Fotos: Noberto Andrade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário