Recent News

Prefeitura e Senar concluem curso de apicultura capacitando agricultores caraubenses


A Prefeitura de Caraúbas-RN por meio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente visando o aperfeiçoamento dos agricultores rurais que lidam com a apicultura realizou um momento de conclusão do curso de aperfeiçoamento do manejo na criação de abelhas.

A parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura proporcionou aulas teóricas e práticas para os agricultores que trabalham nesta área onde o curso faz parte do Programa "Conhecer Rural" e aconteceu no Assentamento Santa Agostinha com 13 participantes sendo orientados pelo técnico do Senar, Ari Maia.

O secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides explicou a importância do curso para aprimoramento na criação de abelhas onde os participantes estarão aptos para investir na criação de abelhas para produção de mel em grande escala. "O curso foi fundamental para a capacitação desses cultivadores do ramo da apicultura, pois, proporcionou conhecimento técnico e estamos gratos ao prefeito Juninho Alves que trouxe este curso tão importante na área da apicultura", disse o Secretário.

O prefeito Juninho Alves, maior apoiador ao homem do campo e suas diversas atividades agrícolas também foi um grande incentivador para que este curso acontecesse no município  para trazer mais desenvolvimento na área rural econômica. Estiveram presentes no encerramento do curso o presidente do Sindicato Rural José Maria Júnior; Engenheiro agrônomo, Saulo Samuel; representante do Banco do Nordeste, projetista, Danilo Linhares; empresário, Helder Arraes da Colmeia.com e representantes da comunidade.

Ascom PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar