Recent News

Prefeitura e Incra emitem Declaração de Aptidão para agricultores assentados de Caraúbas

A Prefeitura de Caraúbas - RN, por intermédio da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária  - Incra , está desenvolvendo o programa “Incra Itinerante” para os assentados no município.

De acordo com o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, estará sendo regularizada a situação dos assentados no sentido de emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP. Com o documento em mãos o agricultor familiar tem acesso às políticas públicas de incentivo à produção e geração de renda. “O DAP oportunizará o acesso uma linha de crédito do Pronaf e assim o produtor terá como desenvolver seus projetos com mais independência voltados a agricultura familiar.

“Mais um benefício que a gestão do prefeito Juninho Alves traz para os agricultores assentados, estamos em parceria com o Incra na realização e confecção das DAPs, que é algo que muitos deles têm dificuldades de conseguir”, frisou Elionaldo.

Lembrando que é apenas para o titular da terra e ainda o responsável ou representante é quem recolhe as pendências e deve levar até a sede da Atos em Caraúbas que a equipe encaminhará para a secretaria.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar