Recent News

Mutirão de saúde preventiva marca o Dia D do Outubro Rosa em Felipe Guerra

Ações de concientização e prevenção contra o câncer de mama e o câncer do colo do útero aconteceram durante todo o dia no município e contaram com intensa participação das mulheres.

O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou nesta quinta-feira (28) um mutirão de saúde preventiva da mulher com uma ampla programação que marcou o Dia D da campanha Outubro Rosa no município.


A programação teve início às 05hs, na Praça Luzimar Alves de Morais, também conhecida como “Praça da Saúde”, onde as mulheres do Grupo Vida tiveram aula de ginástica e realizaram testes de glicemia, pesagem, aferição de pressão arterial e oximetria. A ação acontece todas às terças e quintas-feiras, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa Integrado de Atenção ao Idoso Felipense (PIAIF), numa parceria entre a SMAS e a SMS.


Às 07hs, na Unidade Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral, foi servido um café da manhã às mulheres que atuam na área da saúde pública no município.

Às 08hs horas tiveram início as ações destinadas ao Dia D da Mulher na Unidade Básica de Saúde Dr. Ananias Queiroga, onde na ocasião foram realizados exames preventivos e agendamentos para realização de outros exames como transvaginais, mamografias e ultrassonografias. Além disso, o serviço odontológico e outros foram direcionados exclusivamente para as mulheres.

Às 15hs, no auditório da SMAS, aconteceu uma palestra sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero, sendo este o foco principal da campanha Outubro Rosa. Na ocasião houve distribuição de brindes para as mulheres presentes.


A programação, que contou com a participação do Prefeito Salomão Gomes, do Vice-Prefeito Ubiracy Pascoal, da Secretária Municipal de Saúde Jackeline Gurgel, da Vereadora Luiza Pereira, entre aoutras autoridades, foi encerrada ao final da tarde com uma caminhada pelas ruas da cidade.

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar