Recent News

Governo Municipal recebe Inventário da Oferta Turística de Felipe Guerra

Desenvolvido por alunos do Curso de Turismo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), o importante documento foi apresentado ao Município nesta sexta-feira (01).

O Governo Municipal de Felipe Guerra recebeu nesta sexta-feira (01) o Inventário da Oferta Turística de Felipe Guerra (INVTUR). Projeto de extensão coordenado pela professora Rosa Rodrigues Lopes e desenvolvido por alunos do Curso de Turismo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com o Município, o amplo e importante documento representa o primeiro grande passo dado pelo Governo Salomão no processo de planejamento para o desenvolvimento da atividade turística em Felipe Guerra, que detém imensuráveis potencialidades turísticas, em especial o turismo ecológico, as quais exploradas de forma sustentável poderão alavancar de uma vez por todas a economia local.

Uma das primeiras conquistas obtidas através das parcerias firmadas pelo Governo Municipal com universidades, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (SEDETUR), o INVTUR foi apresentado no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde na ocasião se reuniram o Conselho Municipal de Turismo, o Prefeito Salomão Gomes, o Vice-Prefeito e Secretário (SEDETUR), Ubiracy Pascoal, o Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Agnaldo, a Secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Maia, o Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, Vereador Marcos Aurélio, os vereadores Hudemberg Rocha e Evaldo Neres, a professora Rosa Rodrigues Lopes e sua equipe, entre outros interessados no tema.

Ubiracy Pascoal destaca a importância do INVTUR e traça os próximos passos a serem dados pelo Governo Salomão por meio da SEDETUR para o desenvolvimento do turismo felipense.

“Dadas as dificuldades financeiras que o Município de Felipe Guerra enfrenta, seguimos com a missão que nos foi confiada pelo Prefeito Salomão, que é fazermos muito com pouco. Recebemos hoje o INVTUR, um documento de imensurável mportância, o qual correlaciona nossas atrações turísticas, gastronomia, acomodações, guias turísticos, meios de locomoção, etc., e que é a primeira das grandes conquistas que sonhamos e objetivamos para o turismo felipense. Agora aguardamos o recebimento do Plano de Manejo das Cavernas, que já está quase pronto, para então iniciarmos a elaboração do nosso Plano Municipal de Turismo. Com esses três documentos prontos, finalmente teremos as condições de buscarmos e de alocarmos recursos, de participarmos de editais e desenvolvermos assim o nosso turismo que é a nossa grande aposta para o desenvolvimento da nossa economia a médio e longo prazo”, enfatizou Ubiracy.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar