Recent News

Governo Municipal suspende retomada das aulas presenciais, prevista para 4 de outubro

A decisão se deu em nova reunião e segue o entendimento da maioria dos que fazem a Educação felipense. As partes voltarão a se reunir na segunda quinzena de outubro para reavaliar a situação.


Após ter nova reunião com o Conselho Municipal de Educação, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Felipe Guerra (Sindfg), o Conselho Tutelar e os diretores das escolas, o Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, decidiu suspender a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino, que estava prevista para o próximo dia 04 de outubro.


A decisão segue o entendimento da maioria dos que fazem a Educação felipense, e se deu em atenção a pedidos de diretores de escolas, especialmente do ensino infantil e da zona rural, os quais apresentaram, além de dificuldades, preocupação com a segurança dos alunos e dos profissionais da educação, haja vista que a pandemia de Covid-19 ainda não foi superada e, somente há pouco mais de uma semana, é que foi iniciada a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos.


A reunião, convocada e conduzida pelo Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Agnaldo, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e também contou com a presença do Prefeito Salomão Gomes, que na ocasião propôs que as partes voltem a se reunir na segunda quinzena de outubro para reavaliar a situação. E assim ficou definido.


Ainda na ocasião, o Prefeito Salomão Gomes anunciou que o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá providenciar uma nova distribuição de kits merenda escolar para os alunos que seguem no ensino remoto.  

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar