Recent News

Produtores rurais felipenses oferecem almoço de confraternização ao Prefeito Salomão Gomes

De acordo com os organizadores, tratou-se de um gesto de agradecimento à atenção especial que a agricultura familiar tem recebido do Governo Municipal.

Neste domingo (01/08), produtores da agricultura familiar felipenses, cooperados da Rede Xique Xique, ofereceram um almoço de confraternização ao Prefeito Salomão Gomes como forma de agradecimento pela atenção especial que os mesmos têm recebido do Governo Municipal de Felipe Guerra. No mês de julho, pelo menos 1.200 cestas de alimentos foram adquiridas com recursos próprios do Município junto à agricultura familiar local, através da Rede Xique Xique, e distribuídas em 4 etapas através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, beneficiando todas as 1.050 famílias do município ativas no Programa Bolsa Família. A ação injetou cerca de R$ 120 mil reais na economia local e foi vista como de imensurável importância tanto do ponto social quanto econômico, uma vez que além de assegurar o suprimento das necessidades nutricionais básicas das famílias de baixa renda, fortaleceu os produtores rurais.

O almoço aconteceu na comunidade de Brejo, na residência da produtora rural Josineide Soares, uma das cooperadas, e contou com a presença do Prefeito Salomão Gomes; Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Ubiracy Pascoal; Secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Maia; Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio de Souza, o ‘Zico’; Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Agnaldo; Subsecretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recurs Hídricos, Cosmo Sena, Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Alexandre Lima; Deputada Estadual, Isolda Dantas (PT); Coordenadora Financeira da Rede Xique Xique, Neneide Lima; Presidente do Fórum das Associações do Município de Felipe Guerra, Adailton Alves; representante da COOPAPI, Fátima Torres; produtores cooperadores e outros.

Reconhecimento

Além da demonstração de reconhecimento dos produtores rurais felipenses, o Secretário de Estado Alexandre Lima e a Deputada Estadual Isolda Dantas, elogiaram bastante o Prefeito Salomão Gomes e destacaram que a ação social realizada pelo Governo Municipal de Felipe Guerra no mês de julho tem sido muito comentada no Rio Grande do Norte como um exemplo a ser seguido, e que sem dúvidas será copiado por outros municípios potiguares onde um dos objetivos da administração pública é o fortalecimento da agricultura familiar.

Emenda parlamentar

Na ocasião, entusiasmada com o momento vivenciado pela agricultura familiar do município de Felipe Guerra, a Deputada Estadual Isolda Dantas (PT) anunciou a destinação de uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 50 mil reais para a compra de implementos agrícolas. Notícia que foi comemorada pelos produtores presentes.

Imagens: Edivaldo Barbosa


Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar