Recent News

Prefeito Salomão reúne autoridades, entidades civis organizadas e população em geral para discutir o PPA mais participativo da história de Felipe Guerra

Para a elaboração do documento, foram quase dois meses de intensa busca pela participação popular, através de reuniões e palestras envolvendo todas as comunidades rurais e bairros do Município, de forama que todos que desejaram puderam ser ouvidos e apresentar as prioridades das suas localidades.

Na tarde desta quinta-feira, 26, o Governo Municipal de Felipe Guerra, à frente o Prefeito Salomão Gomes de Oliveira, reuniu autoridades, entidades civis organizadas e população em geral em audiência pública na qual foi apresentada e discutida a versão preliminar do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. 

Seguindo todos os protocolos sanitários da Covid-19, especialmente o uso obrigatório de máscaras, o evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e, conduzido pela CEPLAME – empresa contratada para prestar assessoramento ao Município na elaboração do documento -, reuniu Prefeito, Vice-Prefeito, secretariado, vereadores, representantes das mais diversas entidades representativas da sociedade e populares.  

Trata-se do PPA mais participativo da história político-administrativa do Município de Felipe Guerra, uma vez que, para sua elaboração, foram quase dois meses de intensa busca pela participação popular, através de reuniões e palestras envolvendo todas as comunidades rurais e bairros do Município, de forama que todos que desejaram puderam ser ouvidos e apresentar as prioridades das suas localidades. Além disso, pela primeira vez na história de Felipe Guerra, o Prefeito fez questão de se fazer presente em todas as reuniões para ouvir as demandas da população. 


Alinhado aos anseios da população felipense, ao Plano de Governo e à realidade financeira do Município, o PPA 2022-2025 passa por ajustes em atenção às questões levantadas na audiência pública de ontem e deve ser encaminhado para apreciação do Poder Legislativo no próximo dia 31 de agosto. 

PPA Participativo 

O PPA Participativo é uma maneira de estimular a participação direta da população na melhoria da arrecadação e na definição das prioridades de uso dos recursos públicos e no planejamento dos serviços e ações com as comunidades e bairros.

O Plano Plurianual (PPA) estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos. Com o PPA o Governo busca planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente.







Fotos: Noberto Andrade e Ben-Hur

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar