Recent News

Município de Felipe Guerra conclui campanha de vacinação contra a febre aftosa com 100% do seu rebanho vacinado e declarado

Ao todo foram vacinados e declarados no município 1.507 bovinos, 11.577 caprinos e 6.546 ovinos, totalizando 19.630 animais.



O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), concluiu no dia 15 do mês em curso a campanha de vacinação contra a febre aftosa e declaração de rebanhos 2021.


De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio de Souza, a campanha foi um sucesso, pois, pela primeira vez, o Município de Felipe Guerra conseguiu imunizar e declarar 100% do seu rebanho, mantendo-se assim livre da febre aftosa.

Ao todo foram vacinados e declarados no município 1.507 bovinos, 11.577 caprinos e 6.546 ovinos, totalizando 19.630 animais.

A campanha

Neste ano de 2021 a campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa aconteceu de 1° de junho a 15 de julho. Os criadores tiveram até o dia 30 de junho para comprarem as vacinas nos pontos de revenda autorizados, e até 15 de agosto para declarar os seus seus animais na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Objetivando o sucesso da campanha, no dia 10 de agosto, uma equipe do IDIARN esteve no município realizando atendimento na sede da referida secretaria com o intuito de auxiliar os criadores que por algum motivo não compraram as vacinas dentro do prazo fixado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e/ou ainda não vacinaram os seus animais. Na ocasião, todas as pendências foram sanadas garantindo assim que 100% do rebanho do município fosse vacinado e declarado.


Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar