Recent News

Covid-19: Município de Felipe Guerra vacina população em geral 20+ nesta terça, 10

Com um dos melhores quadros no enfrentamento da pandemia entre os municípios potiguares, Felipe Guerra já vacinou 86% da população com 18 anos ou mais.


O Governo Municipal de Felipe Guerra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue imunizando a população felipense contra a Covid-19. A vacinação da população em geral foi retomada nesta segunda-feira (09) com a faixa etária 23+, uma das mais baixas entre os municípios potiguares.

De acordo com a coordenadora da imunização, a enfermeira Cristiane Mirla, amanhã, terça-feira (10), a partir das 13h, o Município passará a vacinar a faixa etária 20+, avançando ainda mais na imunização dos jovens.

A vacinação acontece na UBS Dr. Ananias Queiroga.

De acordo com o RN+VACINA, no município de Felipe Guerra um total de 4.038 pessoas já tomaram pelo menos a 1ª dose. Isto representa 86% da população com 18 anos ou mais. Pelo menos 1.413 pessoas já estão totalmente imunizadas, ou seja, já tomaram as duas doses ou o imunizante de dose única, Isto representa 30% da população. Somente nesta segunda-feira, 09, 141 pessoas foram vacinadas com a primeira dose no município.

Ainda de acordo com o RN+VACINA, o município de Felipe Guerra já recebeu um total de 6.315 e aplicou 5.451.

Boletim zerado

Como resultado de um intenso e estratégico trabalho de busca ativa, com a identificação, isolamento e tratamento das pessoas infectadas, um trabalho combinado com o avanço do processo de imunização da população, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde está zerado desde o dia 02 de agosto. Ou seja, o município não tem registrado novos casos suspeitos de Covid-19, e nem tem pacientes em tratamento. Ainda assim, a Secretária Municipal de Saúde, Jackeline Gurgel, alerta que a pandemia ainda não acabou e defente que a população se mantenha vigilante e seguindo os protocolos sanitários.




Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar