Recent News

Governo Municipal promove intenso final de semana de vacinação contra a gripe e a Covid-19

Neste sábado (03) aconteceu o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.  No domingo (04) será retomada a vacinação contra a Covid-19, tendo como públicos as lactantes maiores de 18 anos, os profissionais da índústria e a população em geral com 39 anos ou mais.  


O Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove intenso final de semana de vacinação. Neste sábado (03), das 08h às 17h, aconteceu o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, com a vacinação da população em geral com idade a partir dos 6 meses. No domingo (04), a partir das 08h, acontecerá o “Arraiá da Vacinação Contra a Covid-19”, com a vacinação das lactantes de 18 anos ou mais com bebês de até 12 meses completos, dos profissionais da indústria maiores de 18 anos mediante comprovação de vícnulo com as atividades alcançadas e da população em geral com 39 anos ou mais de diade.


Vacinação contra a Covid-19

Documentos comprobatórios necessários: 

Lactantes: 

As lactantes deverão apresentar documento pessoal oficial com foto, certidão de nascimento do bebê, cartão SUS e comprovante de residência.

Profissionais da indústria: 

Já os profissionais da indústria deverão apresentar, além de documento pessoal oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência, Carteira de Trabalho ou crachá funcional; ou contracheque + declaração da empresa com indicação de CNAE (Cadastro nacional de Atividades Econômicas) e sua descrição acompanhada do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Além disso, as empresas nas quais os profissionais possuem vínculos devem estar cadastradas no município de Felipe Guerra. Veja as atividades contempladas neste público na tabela em anexo. 

População em geral 39+: 

As pessoas com 39 anos ou mais deverão apresentar documento pessoal oficial com foto, cartão SUS e comprovante de residência.

Local e horário 

Diante de um quantitativo bastante limitado, neste domingo a vacinação contra a Covid-19 acontecerá apenas na Zona Urbana, a partir das 08h, na UBS Dr. Ananinas Queiroga de Olivera. Entretanto, de acordo com a Coordenadora da imunização, Cristiane Mirla, a expectativa é que chegue um novo quantitativo ao município já na segunda-feira (05).

Recomendações 

O Instituto Butantan, fabricante da vacina contra a influenza (gripe) e de uma das vacinas contra a Covid-19 (a Coronavac), recomenda que seja respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas. Quem tomou primeiro a da influenza deve esperar 15 dias para tomar a da Covid-19. E vice-versa. 

Foto: Edivaldo Barbosa

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar