Header Ads Widget

Governo Municipal lança projeto "Cidade Limpa, Dever de Todos” e anuncia novo cronograma para os serviços de limpeza urbana

O objetivo do projeto é reorganizar os serviços de limpeza urbana e conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo como forma de manter a cidade limpa, evitar transtornos, bem como de cuidar da saúde pública evitando surtos de arboviroses.


O Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, lança nesta terça-feira (27) o projeto “Cidade Limpa, Dever de Todos”, o qual tem como objetivo reorganizar os serviços de limpeza urbana e conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo como forma de manter a cidade limpa, evitar transtornos, bem como de cuidar da saúde pública evitando surtos de arboviroses.

Através do projeto, o Governo Municipal intensificará suas ações de limpeza urbana, bem como de conscientização da população para que esta colabore seguindo as orientações relacionadas ao cronograma de serviços como coleta do lixo domiciliar, das podas de árvores, dos resíduos da construção civil e comerciais, entre outros.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas anunciou há pouco o seu novo cronograma para os serviços de limpeza urbana, o qual passa a valer a partir desta terça-feira (27) e será amplamente divulgado em meios de comunicação, tais como rádio, carro de som e redes sociais.

Na manhã da terça-feira (20/07), o Secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo César Martins, a Subsecretária e Eng. Civil Gilcelia Lira, e os fiscais da pasta, Rosidilson, Jefferson e Wellington, se reuniram com o Chefe do Gabinete Civil, Jimmy Canuto, para discutir e aperfeiçoar o cronograma dos serviços de limpeza urbana do município. (Foto: Cedida)

Confira abaixo o novo cronograma dos serviços:

Coleta do lixo domiciliar

  • Segundas-feiras: Av. Mira Selva, Alto da Liberdade e Maria de Lourdes;
  • Terças-feiras: Av. Mira Selva, Centro, e Cidade Alta;
  • Quartas-feiras: Av. Mira Selva, Cidade Baixa e comunidade do Brejo;
  • Quintas-feiras: Av. Mira Selva, Alto da Liberdade e Maria de Lourdes;
  • Sextas-feiras: Av. Mira Selva, Centro, e Cidade Alta.

Coleta das podas de árvores, resíduos da construção civil, capina e roçada:

  • 1ª semana: Centro;
  • 2ª semana: Cidade Alta;
  • 3ª semana: Alto da Liberdade;
  • 4ª semana: Maria de Lourdes e Cidade Baixa.

Coleta dos resíduos comerciais na Av. Mira Selva:

  • De segunda a sexta-feira a partir das 10h.

Observações

Os referidos serviços não serão realizados aos sábados, domingos e feriados. E para evitar transtornos, as podas das árvores só devem ser realizadas nos dias de coleta. O lixo domiciliar, bem como os resíduos comerciais, também só devem ser colocados para fora nos dias de coleta.

Postar um comentário

0 Comentários