Recent News

Governo Municipal discute implantação do Programa Saúde na Escola

Programa visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde como forma de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.


O Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Saúde, discute a implantação do Programa Saúde na Escola (PSE), o qual visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde como forma de contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública municipal de ensino.

A primeira reunião para discutir a elaboração da estratégia do PSE aconteceu na manhã da terça-feira (13), na sede da Secretaria Municipal de Educação, onde se reuniram o Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Agnaldo, a Secretária Municipal de Saúde, Jackeline Gurgel, a Primeira-Dama do município, Profª. Fátima Silva, a coordenadora da imunização contra a Covid-19 no município, Enfermeira Cristiane Mirla, entre outros profissionais de educação e de saúde.

Para o PSE felipense já estão previstos diversos tipos de atendimento na área da saúde, os quais serão realizados por uma equipe multiprofissional que reunirá Clínicos Gerais, Dentista, Fisioterapeuta, Nutricionista, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Oftalmologista, Enfermeiros, Educador Físico, Assistente Social, Agentes de Endemias e Agentes de Saúde. 

A expectativa é que o Programa seja implantado em breve, entretanto com limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar