Recent News

Governadora Fátima visita Hospital da Mulher em Mossoró com Senador Jean

A governadora Fátima Bezerra visitou nesta sexta-feira (2) as obras do Hospital da Mulher, em Mossoró, na companhia do prefeito Alyson Bezerra e do Senador Jean, além de outras autoridades do Rio Grande do Norte.

“Encontramos a obra com muitos problemas graves, com perigo de não ser concluída. Não foi fácil, mas estamos aqui para resolver. A obra está de vento em popa e paralelamente estamos trabalhando na aquisição dos equipamentos e no modelo de gestão. Em 2022 realizaremos o sonho de Mossoró e de toda a região, entregando o maior equipamento de saúde do estado”, afirmou a governadora. 

Para Fátima Bezerra, a avaliação do estágio atual da obra é positiva. “A trabalho deslanchou e será entregue ao RN em 2022. Temos que louvar o trabalho da equipe do Governo Cidadão, liderada por Fernando Mineiro, e todos os envolvidos, como a Sesap e a PGE”, pontuou a governadora.

A obra, prevista para ser concluída no meio do ano que vem, está com 23% da construção concluída e ampliará o atendimento médico às mulheres de toda a região.

“Pudemos ver o avanço da obra sob a gestão do governo de Fátima, que trouxe agilidade e qualidade a todo o processo. Após inaugurada, a unidade será uma referência pra todo o Rio Grande do Norte. O plano é atender não só Mossoró, mas também o Vale do Açu, Alto Oeste e municípios de outras regiões”, declarou o Senador Jean. 

O Hospital da Mulher terá cerca de 160 leitos e varios ambulatórios especializados. 

“Tudo está sendo montado em discussão com UERN e UFRN, para aliar o serviço ao ensino, à pesquisa e à extensão, para que se configure um serviço de excelência. São mais de R$ 100 milhões investidos. Paralelamente à obra e à aquisição de equipamentos, formamos um grupo de trabalho com a UERN para discutir e apresentar o modelo de gestão do hospital dentro de seis meses. Semana que vem estaremos no Piauí, visitando o maior hospital daquele estado para conhecer a gestão compartilhada que o governo faz com a universidade", explicou Jean.

Também acompanharam a visita a deputada Isolda Dantas, o deputado Souza, a vereadora de Mossoró Sandra Rosado, além de diretores de instituições municipais e estaduais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar