Header Ads Widget

Felipe Guerra está fora da lista de municípios que aplicaram vacina contra a Covid-19 fora da validade

Doses de pelo menos dois dos lotes citados nas reportagens chegaram ao município, mas foram utilizados dentro do prazo de validade.

Diante da notícia que repercute nesta sexta-feira (02) em todo o país, de que cerca de 26 mil doses da vacina AstraZeneca foram aplicadas fora da validade em 1.532 municípios, o Governo Municipal de Felipe Guerra-RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, tranquiliza a população e assegura que NENHUM imunizante vencido foi utilizado no município e que, portanto, Felipe Guerra-RN está fora da lista dos municípios envolvidos.

De acordo com a Coordenadora da vacinação, Cristiane Mirla, doses de pelo menos dois dos lotes citados nas reportagens chegaram ao município de Felipe Guerra, mas foram utilizados dentro do prazo de validade. As 83 doses do lote 4120Z001, com validade até 29/03/2021, foram utilizadas no município até o dia 23/03/2021, enquanto as 31 doses do lote 4120Z005, com validade até 31/05/2021, foram utilizadas até o dia 11/04/2021.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Jackeline Gurgel, tanto para acelerar o processo de imunização da população, quanto para evitar situações do tipo hoje reveladas pela imprensa, é uma determinação do Prefeito Salomão Gomes que os imunizantes sejam utilizados imediatamente após o recebimento pelo Município.

O relatório do levantamento divulgado ainda na tarde desta sexta-feira (02) pela Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) confirma que Felipe Guerra está fora da lista dos municípios potiguares que aplicaram imunizante fora da validade.

Postar um comentário

0 Comentários