Recent News

Secretários municipais participam de lançamento do Programa "Gente do Campo", em Mossoró

Representando o Governo Municipal de Felipe Guerra/RN, os secretários da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sr. Antônio de Souza, e da Educação, Prof. Luiz Agnaldo, participaram na manhã desta sexta-feira (18) do lançamento do novo Programa “Gente do Campo”, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, realizado na Reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró/RN. 

Resultado de uma parceria entre a Emater-RN, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), o Programa é destinado prioritariamente a jovens e adultos com escolarização de nível técnico ou superior, integrantes de famílias de populações do campo, como agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, assentados e acampados da reforma agrária, e tem como objetivo dar a estes acesso à educação superior e pós-graduação, nas áreas de ciências agrárias e humanas com foco no desenvolvimento rural e na agricultura familiar. São oferecidos cursos de graduação com duração máxima de quatro anos, e de pós-graduação, com dois anos. 

De acordo com o Secretário Antônio de Souza, no município de Felipe Guerra há mais de 30 jovens e adolescentes com perfis que podem ser contemplados pelo Programa e o objetivo do Governo Municipal é que estes sejam inseridos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar