Recent News

Município recebe visita de técnicos do Programa de Bioprevenção Reinicie para inspeção em escolas

O programa tem como objetivo assegurar o cumprimento dos procedimentos de segurança sanitária contra a pandemia da covid-19 nas escolas públicas municipais.

Na manhã desta quarta-feira, 09, o Município de Felipe Guerra recebeu a visita de uma equipe técnica do Programa de Bioprevenção Reinicie, fruto de um convênio entre o SESI-RN, o SEBRAE-RN e a FEMURN, que tem como objetivo assegurar o cumprimento dos procedimentos de segurança sanitária contra a pandemia da covid-19 nas escolas públicas municipais do Rio Grande do Norte. Diante dos preparativos nos municípios para a retomada das aulas presenciais, o Programa se antecipa com a elaboração e execução de um cronograma de ações o qual é dividido em quatro etapas. 

Nesta primeira etapa, os técnicos, que foram recebidos e acompanhados pelo Prefeito Salomão Gomes e pelo Secretário de Educação, Prof. Luiz Agnaldo, inspecionaram as instalações das escolas Maria Bernadete Pinto, Júlio Cavalcante e José do Patrocínio Barra, na Zona Urbana do município, bem como da Unidade Escolar I Francisco Carlos de Oliveira, no Arapuá, e a da Unidade Escolar VII Eliza de Freitas, no Mulungu. 

Aulas presenciais

Diante da expectativa quanto a retomada das aulas presenciais ou híbridas na rede pública de ensino do Rio Grande do Norte, o Prof. Luiz Agnaldo esclarece que o Município de Felipe Guerra ainda não tem nenhuma previsão neste sentido, e que, no momento, a prioridade do Governo Municipal é proteger a comunidade escolar e a sociedade felipense como um todo.  

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar