Recent News

Governo Municipal realiza hoje a "Live de São Pedro na Passagem Funda" com artistas da terra

O evento, que tem como objetivos o resgate cultural e o apoio aos artistas locais, será transmitido a partir das 17h30 através do canal oficial Governo de Felipe Guerra-RN no YouTube e pela FM Boas Novas 87.9.

Resgatar, preservar e promover a cultura e as tradições do povo felipense é compromisso do Prefeito Salomão Gomes. Agindo neste sentido, o Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, realiza neste sábado (26) a “Live de São Pedro na Passagem Funda”. O evento, que será transmitido a partir das 17h30 através do canal oficial Governo de Felipe Guerra-RN no YouTube e pela FM Boas Novas 87.9, reunirá pelo menos 13 artistas da terra, os quais farão apresentações musicais em ritmo junino e receberão cachês de R$ 600,00 cada, proporcionados pelo Governo Municipal com recursos próprios do Município através de edital que atendeu todos os requisitos do trâmite legal.

Se apresentam hoje na “Live de São Pedro na Passagem Funda os(as) artistas felipenses”:

  • Bruna Lira
  • Wallace Leite
  • Júnior Oliveira
  • Claudinho Oliveira
  • Bell e Rivelino
  • Heidinho
  • Grupo Mistura de Ritmos (Nia e Luciano)
  • Luizinho do Acordeon

Participações especiais:

  • Samantha Abreu
  • Cezôca
  • Gessy Costa

O “São Pedro da Passagem Funda” é um evento junino secular que está sendo resgatado pelo Governo Municipal de Felipe Guerra na gestão do Prefeito Salomão Gomes. Desde 1903, o evento, que tinha a tradicional Família Barra como anfitriã, acontecia na comunidade rural de Passagem Funda, onde sempre no mesmo período de cada ano reunia os moradores daquela comunidade e adjacências, quando os mais religiosos lotavam o patamar da Igreja de São Pedro para a tradicional “Missa de São Pedro” e, em seguida, os mais jovens lotavam a quadra de eventos da comunidade onde acontecia o tradicional “Forró da Passagem Funda”, que sempre marcava de forma muito especial a programação social.

Ao passar dos anos, sem qualquer incentivo do Município nas últimas décadas e, com sua importância ignorada pelos Poderes públicos, infelizmente o evento foi perdendo o seu espaço no calendário cultural local, até que deixou de ser realizado, restando apenas as boas lembranças para os que tiveram o privilégio de vivenciar momentos tão especiais naquela histórica comunidade.

Neste ano de 2021, após anos que não acontece o “São Pedro da Passagem Funda”, apesar da pandemia a qual atravessamos, o Governo Municipal de Felipe Guerra fez questão de dar uma clara demonstração do seu compromisso com a classe artística felipense, bem como com o resgate das nossas tradições, decidindo assim realizar a “Live de São Pedro na Passagem Funda” de forma online, seguindo todos os protocolos sanitários para evitar contaminações pelo novo coronavírus.

Está à frente da organização da “Live de São Pedro na Passagem Funda” o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ubiracy Pascoal, o qual tem se mostrado incansável em discutir, elaborar projetos e buscar parcerias transformadoras para o município de Felipe Guerra, e que está sendo auxiliado pelo competente e criativo Produtor Cultural Aires Amorim. Há pouco, os dois estiveram na FM Boas Novas 87.9 convidando a população para acompanhar o evento.

O Governo Municipal de Felipe Guerra reforça o pedido para que as pessoas acompanhem o evento de suas casas, seja pelo seu canal oficial no YouTube ou da FM Boas Novas 87.9, evitando assim aglomerações no local, o que não será permitido.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar