Recent News

Secretaria de Saúde de Caraúbas divulga relatório sobre dados de covid-19 antes e durante Lockdown

A Secretaria Municipal de Caraúbas-RN, divulga relatório sobre números os casos de Covid-19 antes e durante o Lockdown. A medida extrema que durou 10 dias com ruas e bairros fechados e ordem de isolamento para a população, comércios lojistas fechados, exceto os considerados essenciais.

De acordo com relatório entregue ao prefeito Juninho Alves e o vice, Paulo Brasil que também é o coordenador geral de combate a Covid-19 no município, foi apresentado um estudo epidemiológico para avaliação e acompanhamento dos resultados de todas medidas utilizadas tanto o Lockdown como as demais medidas trabalhadas ao longo desta pandemia.

De acordo com o secretário de Saúde, Kaisser Henrique o relatório realizado em conjunto com a equipe de saúde baseado nos números diários, teve o objetivo de obter um diagnóstico situacional para futuras novas intervenções. Ele ainda explica que durante os 10 dias que antecederam o Lockdown foram realizados 629 testes e 203 foram positivos (32%) e 426 foram negativos (68%). Já durante o Lockdown foram realizados 1346 testes dos quais 179 foram positivos (13%) e 1167 foram negativos (87%).

Durante o lockdown estava com média de 17,9 casos ao dia e com crescente número de testes realizados. O número de positivos permaneceu linearmente menor que a média obtida nos 10 dias anteriores. Os números de positivos, mesmo que lineares e menores quando comparados aos 10 dias anteriores e ainda são altos e é um reflexo do ritmo em que a cidade vinha em relação ao não distanciamento social e ao não cumprimento de medidas sanitárias recomendadas.

Veja gráficos de resultados dos 10 dias antes e durante o Lockdown:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar