Recent News

Prefeito Salomão se reúne com Reitora da Ufersa e discute ações para o município

Ações para áreas como economia, urbanismo, arquitetura e saúde, indicadas no Termo de Cooperação Técnica firmado recentemente entre o Município e a Universidade, formaram a pauta da reunião.

Na manhã desta sexta-feira (14) o Prefeito Salomão Gomes, o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Ubiracy Pascoal, a Secretária Municipal de Saúde, Jackeline Costa, e a Coordenadora de Serviços Urbanos, Régia Penha, se reuniram com a Reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Profª. Ludmilla Oliveira. A reunião, que aconteceu no Castelo Sinhá Zola, sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, teve como objetivo a discussão de ações para áreas como economia, urbanismo, arquitetura e saúde, indicadas no Termo de Cooperação Técnica firmado recentemente entre o Município de Felipe Guerra e a Ufersa.

Neste início do Governo Salomão, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) chega como uma importantíssima parceira do Município de Felipe Guerra, gerando expectativas no tocante à viabilização de iniciativas que vão desde auxílio no enfrentamento à pandemia de Covid-19 a idealização e execução de projetos desenvolvimentistas capazes de impactar significativamente o desenvolvimento econômico local.

Uma das primeiras ações concretizadas na periferia Felipe Guerra/Ufersa foi a recente implantação do Cartão SIN Card FGD, da Fundação Guimarães Duque, entidade jurídica de natureza privada, sem fins lucrativos que apoia às atividades de ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento tecnológico da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Através do Cartão SIN Card FGD, foi estabelecida uma relação de fidelidade entre os servidores efetivos e comissionados do Município e os estabelecimentos comerciais locais, uma vez que créditos equivalentes a 30% dos salários dos servidores foram concedidos aos mesmos e direcionados para uso exclusivo no comércio local. Além de ampliar o poder de compra dos servidores, o Convênio privilegia e fortalece a economia local, cumprindo assim o seu objetivo.

Entre as próximas ações a serem implementadas através da parceria Felipe Guerra/Ufersa, e que foram discutidas na manhã de hoje, está a implantação de uma estufa e produção de mudas de árvores nativas, tais como ipês, e frutíferas, destinadas à agricultura e a arborização com foco no meio ambiente sustentável. Um dos objetivos principais na produção das mudas de plantas é a arborização das margens da RN 032, que liga o município de Felipe Guerra à BR 405.

A Reitora Ludmilla esteve acompanhada da Chefe de Gabinete da Ufersa, a Profª. Cláudia Muniz, da Profª. Fernanda Kaline, que coordena as ações da Universidade voltadas para o enfrentamento à pandemia, e do Prof. César Góis.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar