Recent News

Polícia Civil Apreende fuzis e prende suspeito em operação na região do Alto Oeste Potiguar

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), dando continuidade a operação "O Senhor das Armas", apreenderam na manhã desta sexta feira 21 de maio de 2021, na zona rural da cidade de Alexandria na região do Alto Oeste Potiguar 03 armas de fogo e prendeu um suspeito.

Foram apreendidos dois fuzis, sendo um M16, calibre 5,56x45mm, e um fuzil de repetição, calibre 7,62x51mm além de uma espingarda de fabricação artesanal, calibre 12 e 288 munições de calibre 5,56x45mm, todas elas em poder de Keivilan Magnus Taveira Bento, vulgo "Vaqueiro",36 anos de idade, natural de Alexandria/RN. O mesmo foi preso em flagrante delito.

Segundo o delegado da DEICOR DPC Erick Gomes, "Vaqueiro", já responde a um processo de homicídio, na cidade de São Paulo/SP. Ele relatou que as armas apreendidas em sua posse pertencem a Kleber Lucas Paz de Oliveira, o "Klebinho"  ou "Primo", assaltante de banco, foragido da justiça com 02 mandados de prisão expedidos em decorrência de investigação da DEICOR.

A operação "Senhor das Armas" tem o objetivo de desarticular uma Organização Criminosa especializada em comércio ilegal de armas de fogo de grosso calibre, além de estarem planejando uma ação criminosa contra um estabelecimento prisional aqui no Estado. A investigação se deu de forma integrada com o DEPATRI/PCPE, SERES/PE e a FT NUDEM MOSSORÓ – SEOPI/MJSP, uma vez que tais forças de segurança atuam em conjunto, no tocante à defesa da sociedade e ao combate ao Crime Organizado, pois o crime vem agindo sem fronteiras e as forças policiais da mesma forma, ou seja, integrando e reprimindo as empreitadas criminosas. A DEICOR vai continuar com as investigações para identificar e prender outros criminosos envolvidos com o comércio ilegal de arma de fogo

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar