Recent News

Busca ativa para Covid-19 em Felipe Guerra: 12,5% dos testes realizados neste 1º dia deram positivo

78,5% dos positivados eram assintomáticos.

O Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 31, a busca ativa (testagem sorológica em massa) para Covid-19 na população felipense. Nesta primeira etapa, que vai de 31 de maio a 05 de junho, serão realizados pelo menos 1.500 testes rápidos IgG e IgM e Swab. No público-alvo estão os jovens de 18 a 30 anos de idade que ainda não foram vacinados nem testaram positivo.
Hoje foram realizados 112 testes, sendo 43 em moradores das comunidades de Boqueirão e Tabuleiro e outros 69 em moradores da comunidade de Santana. Pelo menos 14 pessoas testaram positivo, o que equivale a 12,5% do público testado neste neste 1º dia da busca ativa.
Das 14 pessoas positivadas, 3 são da comunidade de Tabuleiro e 11 da comunidade de Santana. Apenas 3 apresentavam sintomas e 11 (78,5%) eram assintomáticos.

Os demais 98 testes apresentaram resultados negativos.
Todos os pacientes que testaram positivo foram colocados em isolamento e orientados a buscarem atendimento médico para iniciarem o tratamento.

O Prefeito Salomão Gomes, o Vice-Prefeito Ubiracy Pascoal e a Secretária de Saúde Jackeline Gurgel acompanharam de perto os trabalhos da equipe de saúde.
A busca ativa segue nesta terça-feira (01) e será a vez das comunidades de Poço de Tilon e Mulungu. Confira o cronograma na tabela abaixo:

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar