Recent News

Saúde segue intensificando ações de combate à pandemia no município

O Governo Municipal de Felipe Guerra, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando cada dia mais as ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município.

Com o objetivo de conter o aumento de casos de covid-19, nesta quarta-feira, 10, a secretária de Saúde, Jackeline Gurgel, novamente foi a campo, juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária do município e, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Estadual de Trânsito (PRE/RN), realizar ações de fiscalização, orientação e conscientização da população. Na ocasião, voltou a percorrer a Avenida Mira Selva, em especial o centro comercial, onde auxiliada por serviço de carro de som, fez distribuição de máscaras, dialogou com os comerciantes e populares, sobre a importância da colaboração de todos no tocante a necessidade de cumprimento do Decreto Executivo 337/2021, o qual estabelece uma série de medidas restritivas.






Testes imunológicos em servidores da Educação

Logo na manhã desta quarta-feira, 10, técnicos da Saúde realizaram coleta de sangue para fazer o teste de sorologia nos servidores das escolas Júlio Cavalcante e Maria Bernadete Pinto. Um total de 61 servidores. Já fizeram os exames, os servidores da zona rural, do colégio Príncipe Lins (privado), José do Patrocínio Barra. Esta etapa tem previsão de finalização para o dia 17/03, na Escola Estadual Antônio Francisco, contemplando todos os servidores das redes pública e privada de ensino de Felipe Guerra.




Testes imunológicos (sorologia) são exames que mostram se o paciente já teve a doença. Ele detecta anticorpos IgM e IGg ou IgA e IGg, produzidos na reação imunológica do organismo à infecção.

Desinfecção dos prédios públicos

Há pouco, equipe da Secretaria Municipal de Saúde também iniciou um trabalho de desinfecção dos prédios públicos do município. A partir de hoje e enquanto durar a vigência do Decreto 337/2021, está suspenso o atendimento ao público na sede da Prefeitura e secretarias, com exceção da Saúde.

Apelo

Nos últimos dias, seguindo a tendência estadual e nacional, mesmo diante de intenso trabalho de enfrentamento, tem se agravado no município o quadro da pandemia. E diante deste fato, a secretária Jackeline Gurgel e a equipe de saúde reforçam apelo à população para que evite aglomerações e cumpra os protocolos sanitários.

Fotos: Noberto Andrade

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar