Recent News

Município de Felipe Guerra recebe mais de 2 Toneladas de sementes para Pequenos Agricultores

O Município de Felipe Guerra recebeu, nesta segunda-feira, 08, mais de 2 toneladas de sementes destinadas aos pequenos agricultores pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE.

Ao todo, 2.227 quilos de sementes convencionais, sendo 786 kg de feijão, 786 kg de milho e 655 kg de sorgo atenderão a demanda da agricultura familiar do município.

A distribuição começa a ser realizada pelo Município nesta terça-feira (09) através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Ao todo, quase 600 pequenos agricultores estão cadastrados no banco de sementes do município.

Cortes de terra

O Governo Municipal anunciou, na segunda-feira, 01, um total de 600 horas de cortes de terra para a agricultura familiar felipense. O planejamento prevê que cada propriedade cadastrada terá direito a até 1 hora de corte de terra. A Agricultura informou que, naquele momento, pelo menos 529 propriedades já estavam cadastradas para o recebimento do benefício e a expectativa era que este número aumentasse. O Governo deve concluir o processo licitatório deste benefício nesta terça-feira, 09, para então anunciar o cronograma de execução dos cortes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar