Recent News

Governo Salomão anuncia 600 horas de cortes de Terra para os produtores rurais felipenses.

O Governo Municipal de Felipe Guerra-RN, à frente o prefeito Salomão Gomes (PL), através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anunciou, nesta segunda-feira (01), um total de 600 horas de cortes de terra para os pequenos produtores da agricultura familiar do município. O planejamento prevê que cada propriedade cadastrada terá direito a até 1 hora de corte de terra. A Agricultura informou que pelo menos 529 propriedades já estão cadastradas para o recebimento do benefício e a expectativa é que este número aumente.

A ação será totalmente custeada com recursos próprios do Município. No momento, a gestão informa que avança com o processo licitatório e que a previsão é que este seja concluído até o próximo dia 9 de março, quando então será possível anunciar o cronograma de execução dos cortes de terra. o Governo Municipal tranquiliza os produtores rurais e informa que o desejo é atender a todos os produtores devidamente cadastrados.


Distribuição de sementes


Ainda através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Governo Municipal de Felipe Guerra já articula junto à Emater-RN a distribuição de sementes em tempo hábil para os produtores rurais felipenses. De acordo com o secretário da pasta, Antônio de Souza, a Emater já sinalizou positivamente e a expectativa do Município é que haverão sementes suficientes para atender a demanda local.

Fonte: Rede News 360

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar