Recent News

Educação se reúne com diretores e equipe técnica para discutir operacionalização do SisaEduc

O Secretário Municipal de Educação, Prof. Luiz Agnaldo de Souza, se reuniu virtualmente na tarde desta terça-feira (16) com os diretores das escolas e equipe técnica da educação municipal felipense para discutir a operacionalização do sistema eletrônico SisaEduc, que já está em funcionamento, através do qual o Governo Municipal de Felipe Guerra informatizou a gestão escolar e administrativa da rede municipal de ensino.

Através de um portal online, o SisaEduc possibilita uma gestão moderna da educação, com soluções adequadas, que apresentem elevado grau de tecnologia e dinamizam atividades como procedimentos de matrícula, gestão de turmas, diário de classe, gestão das escolas, transporte escolar, currículos e monitoramento da educação, além de integrar serviços oferecidos aos estudantes, professores e sociedade em geral, tudo em uma única plataforma, garantindo assim controle, agilidade e qualidade.

Prof. Luiz Agnaldo (reprodução/Arquivo)

De acordo com o Prof. Luiz Agnaldo, esta é uma medida do governo Salomão que tem sido comemorada pelos profissionais da educação do município, haja vista os inúmeros benefícios gerados para toda a comunidade escolar felipense.

“É uma medida que tem sido muito comemorada pelos profissionais da nossa educação. E o governo do professor Salomão, através da Secretaria Municipal de Educação, não tem medido esforços para garantir as melhores condições de trabalho para os profissionais e um ensino de qualidade ao nosso município. Pensando assim, temos buscado todas as formas de modernizar e dinamizar os trabalhos para que a nossa população tenha uma educação cada vez melhor”, enfatizou.

Matrículas e ensino remoto

Ainda na reunião foram discutidas as orientações da 13ª DIREC, as Portarias da Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte diante da pandemia do novo coronavírus, o período de matrículas que será de 22 a 26 de março, bem como novas estratégias no ensino remoto para tentar melhorar a qualidade das atividades e desempenho no ensino/aprendizagem. Em relação às matrículas, em breve será divulgado um comunicado detalhando como serão os procedimentos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar