Recent News

Câmara de Vereadores de Caraúbas irá solicitar explicações da Secretaria Estadual de Saúde Pública sobre doses de Vacinas enviadas para Caraúbas


O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Francisco Hamilton Bezerra informou, durante a sessão desta quinta-feira (25), que irá enviar um ofício da casa, assinado por todos os vereadores para a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), solicitando informações a cerca do número de vacinas enviadas para Caraúbas. 


A necessidade da indagação do Legislativo se deu depois que o Secretario Municipal de Saúde Kaiser Henrique relatou aos vereadores não entender a disparidade de alguns municípios estarem vacinando pessoas abaixo dos 70 anos enquanto Caraúbas ainda não tem doses para imunizar esse público. 


"Realmente é uma indagação que a casa e todos os vereadores iremos fazer a Sesap: se a vacinação é igualitária, por que há municípios com doses para um público diferente de outros, como é o nosso caso?" explicou Hamilton. 


O ofício da Câmara deve ser enviado o quanto antes para esclarecer a indagação e tentar dar mais celeridade à vacinação em Caraúbas.

( Hide )
  1. Os vereadores também podiam analisar as distorções de informações entre a P M e o GOV. do Estado. Ontem 25/03, no RN+ Vacinas , informaram que foram enviadas 2621 doses. Enquanto no VACINÔMETRO constava o recebimento de 2029 doses. 🤷‍♀️. Desvio? Fura Fila? .O Ministério Público tem que investigar. Não é a primeira vez que notei essas "Variantes de informações.

    ResponderExcluir

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar