Recent News

Em transmissão pela internet Prefeitura de Caraúbas lança programa Terra Pronta 2021


Na manhã desta quarta-feira 24, a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, fez o lançamento do programa Terra Pronta para os agricultores e agricultoras do município.


O lançamento aconteceu no auditório do Palácio Jonas Gurgel, sede do Executivo e foi feito por meio de uma live transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Caraúbas, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O vice-prefeito Paulo Brasil representando o prefeito Juninho Alves, que se encontra em viagem oficial a Brasília (DF) e, o secretário de Políticas do Campo Elionaldo Benevides, detalharam os benefícios do programa que chega ao homem e mulher do campo, totalmente gratuito, sem nenhum custo para o beneficiado.

“É um compromisso que o prefeito Juninho Alves tem desde a sua primeira gestão, em olhar para o agricultor do município, como um dos principais fornecedor de alimento, com destaque para a agricultura familiar. O Programa Terra Pronta vai ajudar significativamente na produção agrícola e, se Deus quiser, vamos ter uma excelente lavora com as chegadas das chuvas”, destacou o vice-prefeito Paulo Brasil.

O secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, explicou que os interessados no corte das terras devem procurar as associações comunitárias de sua localidade e fazer a solicitação. Caso o agricultor não pertença a nenhuma entidade comunitária, deverá procurar a sede da secretaria que funciona no prédio da Emater, ao lado da Central do Cidadão, no conjunto Nestor Fernandes e fazer o pedido.

“Vamos atender a todos os agricultores que nos procurar. O prefeito Juninho Alves determinou que nenhum homem ou mulher do campo que queira ter acesso ao benefício, fique de fora. O programa é gratuito e vai beneficiar a produção agrícola de Caraúbas”, destacou Elionaldo Benevides.

Ainda de conformidade com Elionaldo Benevides, 1.486 agricultores já fizeram solicitações para o corte de terras.

Ascom PMC

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar