Recent News

Prefeito Salomão Gomes é empossado para os próximos 4 anos em Felipe Guerra


O prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes de Oliveira (PL), foi empossado na tarde desta sexta-feira (1º) em cerimônia realizada na câmara municipal e assumiu oficialmente a Prefeitura Municipal de Felipe Guerra. Ele tomou posse junto com os novos vereadores e o vice-prefeito Ubiracy Pascoal (DEM).  

Na cerimônia, foram empossados primeiro os vereadores. No ato, eles proferem o seu compromisso em cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil e a Lei Orgânica do município. Em seguida, o presidente Ronaldo Pascoal declara os 9 vereadores empossados. 


Logo após a posse, o presidente vereador Ronaldo Pascoal convocou a eleição para escolha da Mesa Diretora da Câmara, para o biênio 2021/2022. A chapa composta pelo vereador Marcos Aurélio (presidente), Luiza Menezes (vice-presidente), Pedro Cabral (1° secretário) e Professor Berguinho (2° secretário), foi eleita com 5 votos da situação contra 4 da chapa adversária.

Após a posse dos legisladores e a eleição da Mesa Diretora, é a vez do prefeito Salomão Gomes e do vice-prefeito Ubiracy Pascoal declararem o compromisso em defender e cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil e a Lei Orgânica do município. Depois, o presidente em exercício vereador Marcos Aurélio (PL) declarou o prefeito e a vice empossados e concedeu a palavra para pronunciamento.


Inicialmente, o vice-prefeito Ubiracy Pascoal falou da sua felicidade e responsabilidade que terá pela frente: "Falar, meus caros amigos, do momento de felicidade, do momento de disposição e tamanho da responsabilidade que temos a partir de então, porque estamos diante de um país em que vive a pior situação de sua história, e é essa situação que devemos enfrentar em 2021. Para que essa situação seja enfrentada, e menos sofrida para a população, só existe um segredo que será a união dos homens e mulheres dos poderes e todo o povo de Felipe Guerra”, disse o vice-prefeito Ubiracy Pascoal.


Após o discurso de Ubiracy Pascoal, foi a vez do agora ex-prefeito Haroldo Ferreira (PSB) que classificou como “momento histórico” que teve início em 2013. "Foi onde nós começamos a pavimentar este momento, pois sem essa pavimentação este momento não seria possível" externou. Em seguida Haroldo Ferreira agradece a todos que contribuíram para um projeto que trouxe avanços ao município em seus dois mandatos: "Foram 8 anos, 4 com Paulo na primeira etapa, e 4 com Salomão. Eu quero agradecer a todos que contribuíram de forma direta e indireta, para que chegássemos aqui hoje e tivéssemos realmente uma Felipe Guerra melhor", disse o ex-prefeito.

Por fim, foi a vez do agora atual prefeito Salomão Gomes de Oliveira (PL) a usar da palavra para agradecer pelo momento. "Quero agradecer a todos e dizer que sou um prefeito empregado do povo, mas que sou acima de tudo, um homem que respeita a democracia e as leis. Por isso, vamos precisar de todos”, disse o prefeito que fez um longo discurso e relembrou os anos de experiência de parlamento e vice-prefeito, e dos desafios que terá que enfrentar e superar como Prefeito Municipal de Felipe Guerra nos próximos 4 anos. 







Por Thiago Gama

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar