Recent News

Município inicia atividades das aulas remotas em Caraúbas

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, junto ao Conselho Municipal de Educação, deu início aulas remotas em toda sua rede de ensino.

A decisão das atividades não presenciais é seguindo as instruções do Ministério da Educação no tocante à suspensão das aulas presenciais, sem data de retorno prevista, que propõe a elaboração do seu Plano de Atividades que busque assegurar os princípios da educação pública, laica, plural, democrática, incluindo todo corpo docente e discente.

De acordo com o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva, na última quarta-feira foi realizada uma reunião com todo corpo gestor das escolas municipais e com representantes do Conselho Municipal da Educação, para que fosse apresentando todo plano de ação da Educação nesse período de pandemia por conta do novo Coronavírus. Antes, na terça-feira, o projeto foi apresentado ao Conselho Municipal de Educação que o aprovou, credenciando o município a iniciar as atividades de imediato.

“Oficialmente iniciamos as aulas remotas no dia 14. Submetemos ao plano de ação de aulas remotas ao Conselho Municipal de Educação de Caraúbas que foi dado o parecer favorável a implementação das atividades não presenciais nas escolas da rede municipal. Tivemos também uma reunião com os gestores e apoios pedagógicos para apresentar o plano e fazer os encaminhamentos. O prefeito Juninho Alves não tem medido esforços para que essa ação comece logo. Se Deus quiser vai dá tudo certo e os alunos vão voltar a ter aulas”, destacou o secretário.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar