Recent News

Prefeitura de Caraúbas estende combate ao Coronavírus para a Zona Rural

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
Desde o início da Pandemia no Brasil, a Prefeitura de Caraúbas vem tomando medidas para evitar que o vírus da Covid-19 se espalhe pelo município. Com seis casos, sendo que um está curado e outros cinco estão em processo de cura, o município a cada dia aumenta as medidas para que os casos não aumentem consideravelmente.

Nesta quinta-feira 07, as ações de prevenção ao contágio chegam à Zona Rural iniciando-se pela Mariana. Equipes da Secretaria de Saúde em conjunto com outras secretarias se deslocaram até a comunidade para fazer distribuição de máscaras, álcool a 70% e orientar quanto ao uso desses e de outros materiais que servem na prevenção contra o Coronavírus. Enquanto as casas são visitadas e as pessoas abordadas, um carro de som circulará com mensagens sobre a importância da higiene, do uso da máscara e do distanciamento social.

"Estamos tralhando por áreas. A cidade está bem informada, já fizemos doação de máscaras e álcool a 70%, restringimos o comércio para diminuir a circulação, estendemos o atendimento de umas das UBS para o final de semana entre outras ações. Agora passamos à zona rural para deixar mais clara a importância da prevenção. Vamos buscar atingir todas as regiões e fizemos já um calendário inicial que iremos cumprir nesses primeiros dias. Estamos buscando atingir toda a população e pedir sua contribuição para que o novo Coronavírus não circule livremente aqui", explicou o prefeito Juninho Alves.

O calendário de trabalho na Zona Rural ficou da seguinte forma:

07/05 Mariana
08/05 Apanha Peixe e São Geraldo
10/05 Mirandas 
12/05 Primeiro de Maio e Petrolina 
13/05 08 de Março e 09 outubro
14/05 Santo Antônio

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar