Recent News

Prefeitura de Caraúbas promove abertura da Jornada Pedagógica 2020 com grande participação de educadores

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
Na manhã desta terça-feira 18, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, realizou a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2020 em evento realizado no auditório do Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa).

O evento reuniu autoridades, educadores e convidados para os últimos detalhes do início do ano letivo nas redes municipais e estaduais de ensino público. O prefeito Juninho Alves, ao lado do vice-prefeito Paulo Brasil e do secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva, recepcionou os professores, gestores, supervisores e todos os profissionais da Educação de Caraúbas, neste quarto ano de sua administração.

Em seu discurso, o secretário de Educação Francisco Antônio, agradeceu a presença de todos nessa quarta jornada da administração É Tempo de Avançar e destacou a importância da educação como conscientização no processo de transformação e aprendizagem continuada, tendo como base a BNCC.

“Senhor prefeito Juninho Alves, nossos agradecimentos pela ilustre presença a Jornada Pedagógica 2020 que tem como tema, ‘Educar: Potencializar competências com eficiência - Articulando conhecimento para consolidar o currículo potiguar’. Foi através do regime de colaboração efetivado com o Governo do Estado que nos permitiu a realização de formação continuada e qualificação dos nossos docentes com o objetivo de implementar e adequar nossa proposta de ensino à Base Nacional Comum Curricular em nosso município. Nessa jornada trataremos do currículo em todas as dimensões, segmentos e área de conhecimento”, destacou o secretário Francisco Antônio.

Já o prefeito Juninho Alves, reforçou seu compromisso com a classe educadora, assegurando mecanismos que venham melhorar ainda mais a área da Educação.

“Desde que assumi a administração de Caraúbas procuro manter em nosso governo, condições ideais para o desenvolvimento da Educação em todas as áreas do ensino aprendizagem. Graças a Deus temos mantido os mecanismos e hoje, professores em dia e com salários dignos, alunos com material escolar e fardamento, transporte escolar, merenda de qualidade, formações para os nossos profissionais, dentre outras ações é o que temos em Caraúbas. Que todos tenham um abençoado ano letivo e uma Jornada de grandes conhecimentos”, concluiu Juninho Alves.

Durante a abertura da Jornada Pedagógica a professora Bruna Alves proporcionou um momento de relaxamento e descontração com os professores. Após o termino do cerimonial, aconteceu uma palestra motivacional Educar: Potencializar Competências com eficiência. Articulando conhecimentos para consolidar o currículo potiguar, sob a responsabilidade da mestranda Socorro Malaquias Pinheiro “Help Malaquias”.























Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar