Recent News

Município de Felipe Guerra é selecionado para receber Programa Vida Saudável com atendimento aos idosos

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
Em comunicado divulgado ontem (10), através da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania saiu o resultado preliminar referente ao Edital de Chamamento Público nº 14/2019. 2. 
O Edital nº 14/2019 tem por objetivo selecionar municípios, que aderiram à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, interessados em implantar e desenvolver núcleos do Programa Vida Saudável na modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa e indicar a quantidade de kits com materiais para atividades físicas, esportivas, cognitivas e culturais que poderão ser destinados a cada município selecionado. 
Na divulgação consta na classificação de 301 municípios em vários estados do Brasil,que foram contemplados e o município de Felipe Guerra ficou na classificação de 55 lugar e estando no quarto lugar no ranking geral entre os dez municípios selecionados do estado do Rio Grande do Norte. 
Ao ficar na quarta posição em um ranking geral entre dez municípios do estado do Rio Grande do Norte, o município de Felipe Guerra é mais uma vez uma conquista por parte do governo municipal de Felipe Guerra, na gestão do Prefeito Haroldo Ferreira. 
No município de Felipe Guerra, o Programa Vida Saudável será gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Com esta união, os municípios selecionados que já fazem parte da iniciativa da pasta de Desenvolvimento Social poderão receber kits para promover a prática de exercícios físicos e de lazer para os idosos, aumentando a qualidade de vida, ampliando o processo de socialização e auxiliando na recuperação da saúde.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar