Recent News

Felipe Guerra recebe Selo da Estratégia Brasil pelo compromisso maior com a Pessoa Idosa

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
“A nossa maior alegria é saber dos frutos que a nossa gestão vai deixar como um dos maiores legados na construção das políticas públicas que realizamos voltados as crianças, jovens e principalmente aos nossos idosos”, a afirmativa é do Prefeito do Município de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira ao receber no início desta semana o Selo Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.
O comprometimento maior por parte do governo municipal ao assinar o termo de adesão faz parte de um conjunto de várias iniciativas que estão objetivando melhorar a convivência de pessoas com mais de 60 anos.
A emissão do certificado e do selo é da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania quando esteve informando neste início desse mês que dos 301 municípios em alguns estados do Brasil,a cidade de Felipe Guerra ficou na classificação de 55 lugar no geral e estando no quarto lugar no ranking geral entre os dez municípios selecionados do estado do Rio Grande do Norte. 
Ao ficar na quarta posição em um ranking geral entre dez municípios do estado do Rio Grande do Norte, o município de Felipe Guerra é mais uma vez uma conquista por parte do governo municipal de Felipe Guerra, na gestão do Prefeito Haroldo Ferreira. 
O que segundo o psicólogo João Valério nas iniciativas estão evitar o isolamento dos idosos e consequentemente recebe a placa de destaque para acompanhar as ações, além disso, ainda de acordo com ele,por meio da Estratégia, o governo municipal desenvolverá programas, projeto e serviços que promovam o envelhecimento ativo, sendo eles:  o Programa Integrado de Atenção Domiciliar ao Idoso Felipense – (PIAIF), Hidrovida – Programa de Saúde ao Idoso Felipense.
Já para o ano de 2020 será incluído a Escola do Saber: Educação que Transforma o Amanhã – serviço de educação social para a pessoa idosa.
O município ainda oferta serviços de saúde em todos os níveis para a pessoa idosa via Secretaria Municipal de Saúde, bem como, executa o os serviços de convivência e fortalecimento de vínculo via Secretaria de Assistência Social.
A Estratégia divide-se em etapas, para certificar e acompanhar essas etapas a gestão do prefeito Haroldo Ferreira recebeu da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social uma placa que atesta a adesão do município.
Neste processo a gestão municipal já cumpriu algumas etapas quais sejam: criação de conselhos e realização de diagnóstico, agora o foco é na elaboração do plano municipal de atendimento que culminará com uma legislação que apoiem a execução de ações voltadas para um envelhecimento saudável da população Felipense.
Dentre as ações,programas e projetos,o governo municipal de Felipe Guerra ao longo deste ano de 2019 deu passos grandiosos na efetivação concreta,exemplificando que entre os legados dos frutos plantados pela gestão do governo municipal que nasceu,criou,cuidou e tem tido um tratamento todo especial com uma parcela significativa dos idosos que passaram a ser visto com bons olhos.
Vale ressaltar a construção da Central da Cidadania de Felipe Guerra, conhecido como Centro de Referência do Idoso,localizado no Conjunto Maria de Lourdes,zona urbana do município de Felipe Guerra,sendo evidenciado uma obra de grande magnitude pela sua dimensão social para atender prioritariamente uma parcela da população do município de Felipe Guerra que hoje é tratada com prioridade por uma gestão comprometido com a responsabilidade social.
Fonte: Salomão Medeiros

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar