Recent News

Comunidades rurais de Caraúbas são contempladas com construções de Barragens Subterrâneas


SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia

Uma parceria da Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, com o Governo do Rio Grande do Norte e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), beneficiou cinco comunidades rurais com a construção de Barragens Subterrâneas.

De acordo com o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, as comunidades beneficiadas com os reservatórios submersos, são: Boágua de Soriano, Assentamento São José, Assentamento Santa Clara, Volta do Juazeiro e Marrecas.

“As barragens subterrâneas, foi uma conquista do prefeito Juninho Alves que tem se preocupado com a melhoria do homem do campo. Esses reservatórios vão possibilitar armazenar água submersas que serão utilizadas pelos agricultores, durante a estiagem. Se Deus quiser outras comunidades também serão contempladas com esse projeto”, explicou Elionaldo Benevides.

Entenda
Barragem subterrânea é uma tecnologia que permite armazenar água no subsolo, que vai ser usada para ajudar na produção, principalmente no período de estiagem. A tecnologia funciona como um reservatório, armazenando a água das enxurradas e de pequenos riachos intermitentes.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar