Recent News

Prefeito Juninho Alves informatiza e entrega tabletes aos agentes de saúde em Caraúbas

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
Em solenidade realizada no auditório da Prefeitura de Caraúbas, na manhã desta sexta-feira 06, o prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil e a secretária de Saúde Williana Samara Praxedes, entregaram 50 tabletes aos agentes de saúde do município que a partir de agora passa a usar o sistema informatizado em suas atividades diárias tanto na cidade quanto na zona rural.

A ferramenta entregue aos profissionais da saúde adquirida com recursos próprios do município é um sonho antigo dos agentes de saúde que além de receberem o benefício vão poder também trabalhar conectados ao sistema de rede da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte.

“Desde que iniciamos o nosso trabalho de agente de saúde, há quase 20 anos, sonhamos com algo que nos ajudasse e dinamizasse as nossas atividades e agora a modernização que chega com essa ferramenta de comunicação que vai aperfeiçoar ainda mais a qualidade do serviço prestado a população e agilizar a coleta de dados, que passa a ser muito mais eficaz. Graças a Deus por essa melhoria e muito obrigado ao prefeito Juninho Alves, pela atenção e modernização do nosso trabalho”, destacou o agente de saúde, Gladstone.

Para o prefeito Juninho Alves que atendeu ao pedido dos profissionais da Saúde e modernizou a função diária dos agentes, os tablets entregues são de grande importância e vão fazer com que o trabalho de coleta de dados, prevenção de doenças e melhorias para a população, aconteça em tempo real e com eficácia.

“Estamos sempre pensando na qualidade de vida e na melhoria dos serviços prestados que chegam à população. Hoje estamos entregando esses tablets aos agentes de saúde que vão poder dar uma reposta mais rápida à população, com relação a Saúde do Município. Além de trabalhar conectado ao sistema de saúde do Estado, o profissional, que diariamente está de porta em porta, na cidade e zona rural, vai poder emitir dados importante da população em vários aspectos. Que todos os profissionais possam utilizar de melhor forma possível esses tablets em favor da população e que Deus os abençoe ainda mais em suas atividades”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

Após a entrega dos tabletes, os agentes de saúde iniciaram uma capacitação, por parte de um profissional da Tecnologia da Informação. 

Participaram do dispositivo: o prefeito Juninho Alves; vice-prefeito Paulo Brasil; secretária Williana Samara; coordenadora de Atenção Básica, Eva Jordana e enfermeiras Leusa Alves e Rute Câmara. Secretários, chefe de gabinete, funcionários da administração municipal e agentes de saúde, também estavam presentes ao evento.










Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar