Recent News

Secretaria de Educação reúne profissionais da educação para debater Projeto Político Pedagógico em formação continuada

SIGA NOSSO INSTAGRAM: @santananoticia
Na manhã desta quarta-feira 21, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Educação e do Desporto de Caraúbas, por intermédio do seu Setor Pedagógico, reuniu nas dependências da Câmara de Vereadores, profissionais da educação, para debater o Projeto Político Pedagógico, em mais uma formação continuada.

A ação formadora acontece dentro dos preceitos da Lei de Diretrizes de Base da Educação (LDB) e visa capacitar cada vez mais os educadores, no exercício da qualidade educacional no município.

“Durante esse módulo de formação continuada, tivemos a participação da formadora Iara Canuto, da cidade de Mossoró e tivemos como público participante, gestores e coordenadores pedagógicos, e o tema de estudo foi ‘Projeto Político Pedagógico à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)’, onde foram destacadas questões sobre desafios da coletividade escolar, a estruturação do PPP, além da reorganização do plano de ação anula das escolas”, explicou a subsecretária Pedagógica de Caraúbas, Raumízia Vieira.

Entenda

A LDB, no Titulo VI, trata dos Profissionais da Educação, considerando sob essa categoria não só os professores, que são responsáveis pela gestão da sala de aula, mas todos aqueles que apoiam o processo de ensino e aprendizagem como os diretores, os supervisores, os coordenadores e os orientadores educacionais. As mudanças exigidas pelas reformas educacionais incidem também, como não poderia deixar de ser, na formação dos profissionais da educação. Aprender a aprender e continuar aprendendo durante toda a vida profissional é uma competência exigida não só para os alunos da educação básica, mas para todos os profissionais, todas aquelas pessoas que estão inseridas no mundo do trabalho.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar