Recent News

Projeto da Semana do Estudante da Prefeitura de Caraúbas é lançado em planejamento com gestores e apoio pedagógico em Caraúbas

A Prefeitura Municipal de Caraúbas, RN por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Educação e do Desporto promoveu na manhã desta quarta-feira (24), o planejamento intitulado “Repensar pedagógico” com os gestores, coordenadores e supervisores. Na oportunidade a subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira abriu o evento dando boas vindas a mais um semestre que vem recheado de novidades.

O repensar pedagógico que é um planejamento mensal para definir planos e projetos que serão executados a cada bimestre e durante o planejamento foi lançado o grande projeto da semana do Estudante. Participou do momento o psicólogo João Maria de Medeiros que falou sobre a importância da relação família /escola e que também conversou sobre o novo formato dos livros didáticos a partir da nova proposta da Base Nacional Comum Curricular BNCC.

Na pauta diversos assuntos importantes que já estão em andamento e projetos novos a serem executados na “Semana do Estudante” como o Projeto Sexta Musical que este ano as escolas trabalharão o resgate da cultura musical das décadas de 70, 80, 90 e 2000. O Projeto também inclui o importante concurso literário que os alunos participarão com suas produções, além também da escolha do “Aluno Nota 10” de cada escola.
O secretário de Educação, Francisco Antônio que também participou do momento deu as boas vindas e parabenizou a cada equipe das escolas presentes pelo desempenho neste primeiro semestre. “Quero aqui reconhecer em público e parabenizar pelo desempenho que cada escola mostrou neste primeiro semestre onde foram diversos projetos trabalhados com êxito e muito sucesso, motivando os alunos ao aprendizado”, enfatizou o secretário.






Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar