Recent News

Passeio de carroças e muito forró abrem o Arraiá das Caraubeiras no São João 2019 em Caraúbas

Na tarde/noite deste sábado 1°, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou a abertura oficial do São João 2019 - "Arraiá das Caraubeiras", com o já tradicional passeio de carroças pelas ruas da cidade e muito forró pé de serra, na Casa da Cultura Popular Manoel do Violão.

O passeio teve o ponto de partida da Praça de Eventos, percorrendo as ruas da cidade e culminando com muito forró na Casa de Cultura, onde também aconteceu a abertura oficial pelo prefeito Juninho Alves e pelo vice-prefeito Paulo Brasil.

Durante a abertura aconteceu o concurso de carroças ornamentadas, premiando com R$ 1.000,00 as três primeiras colocadas. Foi entregue também ao carroceiro Geraldo Sales representando todos os carroceiros caraubenses a Comenda José Francisco da Silva "Zé Damião".

No ato de abertura contou com as participações das quadrilhas juninas, Rainha do Sertão, Majestade Alegre e Amantes das Caraubeiras - grupo de Idosos, esta última se apresentou ao público presente no evento.

"É com muita satisfação e alegria que abrimos oficialmente o Arraiá das Caraubeiras 2019 e aproveito a ocasião para convidar toda população para participar conosco desses 30 dias de festa. Se Deus quiser, vamos ter muita alegria, gente bonita, comidas típicas, passeio de carroças e muito forró", destacou o prefeito Juninho Alves.

Presenças no palanque oficial: secretário de Cultura, Miquéias Mizá; coordenador de Cultura e Turismo, Giuzelio Lobato; o carroceiro Geraldo Sales, que recebeu em nome de todos os carroceiros a comenda; Valdécio do Acordeon e Forró Prá Nós, Caceteiros do Forró e secretariado municipal.

Premiação
Foram premiadas com como as mais ornamentadas, criativas e animadas carroças: 1° Carroça Ranchin; 2° Escola Municipal Leônia Gurgel e 3° Cmei Creche Jesumira Góis.











Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar