Recent News

Prefeitura de Caraúbas viabiliza palestra para prevenir e combater doenças em rebanho

Na manhã desta terça-feira 07, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente e em parceria com o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, viabilizou a realização de uma palestra, voltada para criadores do município, no sentido de como prevenir e evitar as doenças que ataca o rebanho. 

Durante o evento, que aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, foi discutida também a importância de manter a vacinação dos animais em dia, em especial contra Aftosa e Brucelose.
“Foi um momento importante para os criadores, que tiveram a oportunidade de ouvir os profissionais do Idiarn, que trouxeram informações de como prevenir as doenças nos animais. Falaram ainda da importância de manter o rebanho vacinado, em especial contra Aftosa e a Brucelose, que não causa danos apenas no rebanho, como também em humanos. O prefeito Juninho Alves está sempre procurando melhoria para os criadores e esta palestra, com certeza, vai ser de grande utilidade para os criadores”, destacou o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides.
Vacinação

O secretário lembra ainda que todos os criadores do município tem até o final do mês para vacinar os animais contra Aftosa, para manter o município livre da doença que se não combatida, pode dizimar o rebanho.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar