Recent News

Morre o Ex-Vereador do Município de Felipe Guerra RN Alberto Medeiros de Ataíde

Alberto Medeiros e sua Neta Geórgia Medeiros
Alberto Medeiros de Ataíde nasceu no Distrito de Pedra de Abelhas, atual cidade de Felipe Guerra/RN, no dia 29 de dezembro de 1933, filho de Francisco das Chagas de Medeiros e Maria Cândida Sousa.

Alberto de Medeiros conquistou seu primeiro mandato de vereador em 1968 e em 1971 foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra para o biênio 1971-1972. Em 1972 foi novamente reeleito vereador e em 1° primeiro de abril de 1974 voltou a assumir a presidência da câmara, cujo mandato se estendeu até o dia 31 de dezembro do mesmo ano.

Em 1976 Alberto Medeiros era cotado como forte candidato a prefeito em uma candidatura única. Ele contava com apoio da maioria dos líderes políticos de Felipe Guerra, acontece que o mesmo retirou seu nome da disputa em virtude do vereador Elias Antônio e do ex-prefeito Eilson Gurgel lançarem outra chapa majoritária formado por Chico de Joca e Zé Ribamar.

A partir de então formaram uma chapa oposicionista com Titico de Adelino e Raimundo pascoal, sendo essa a chapa vencedora da disputa. Após o pleito de 1976, Alberto Medeiros abandonou a vida pública e passou a se dedicar a família e ao comércio. Foi casado com Maria Mafalda de Ataíde já falecida. ex vereador Faleceu ontem na cidade de Mossoró deixando os seguintes filhos : Carlos Alberto de Medeiros (ex-vereador), Eliana Maria de Medeiros Nascimento, Edjane Maria de Medeiros Praxedes, Edione Medeiros, Roberto Carlos de Medeiros, Moises Medeiros de Ataíde, Joana Angélica Rodrigues da Silva e Idalina Rodrigues Da Silva.

Fonte: Livro Historia e Evolução dos poderes executivo e legislativo de Felipe RN -Altor Geraldo Fernandes

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar