Recent News

Segunda edição da Caravana Social aconteceu na comunidade de Cachoeira em Caraúbas

Aconteceu durante todo o dia desta sexta-feira (14) a 2ª edição do Projeto Caravana Social “No chão dos territórios das caraubeiras” As ações da caravana aconteceram na sede da Escola Municipal Francisco de Paula Pessoa Filho na comunidade de Cachoeira, Caraúbas, RN.

A Caravana que é promovida pela Prefeitura Municipal de Caraúbas, através da Sec. do Trabalho e Assistência Social, teve abertura logo cedo com o Projeto Ativa Caraúbas e apresentações culturais das crianças da escola local e do Centro de Convivência do bairro Leandro Bezerra em Caraúbas.

Os moradores da comunidade de Cachoeira tiveram a oportunidade de fazer a emissão do “Cartão do SUAS”, inclusão ou atualização cadastral do Cadunico, palestras, visitas domiciliares, atendimento, orientações, encaminhamentos, oficinas de esporte, lazer, arte e cultura, oficinas laborais, emissão da carteira do idoso, carteira do Passe Livre (nacional) e Carteira da Pessoa com deficiência. Já na área da saúde aconteceram atendimentos médicos e odontológicos, preventivo, aferição de pressão arterial, verificação da glicemia, entrega de medicação, vacinas, atualização do cartão SUS além de serviços de beleza como cortes de cabelo. Também na oportunidade foram entregues duas cadeiras de rodas adaptadas para duas crianças pela secretaria de Saúde.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo de Paiva Brasil, as ações que aconteceram foram da área de assistência e saúde com a presença dos profissionais da saúde e dos Centros de Referências de Assistência Social - Cras e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, e também do Conselho Tutelar e dos conselhos de políticas públicas vinculados a política de assistência social. “Agrademos a receptividade da gestão da escola e toda a equipe bem como a toda a comunidade que veio participar das ações ofertadas, ” disse Paulo Brasil.

 “A Caravana Social está levando diversos serviços socioassistenciais e de saúde a todos os bairros de Caraúbas e também a zona rural. Nossa gestão tem o compromisso com a população em trazer ações que beneficiam sejam elas na área da saúde, assistência, infraestrutura, educação e dentre outros serviços”, disse Juninho Alves.

Estiveram presentes além do prefeito Juninho Alves e do vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo de Paiva Brasil, o chefe de gabinete, Jaimar Gomes, secretária de Saúde, Williana Samara; Secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides; coordenadores dos Cras, Conselheiros tutelares e Dr. Vinícius Godeiro, além de grande equipe da Saúde e Assistência que trabalhou nas ações.






Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar