Recent News

Gestores e bibliotecários das escolas municipais participam de Formação em Caraúbas

Os gestores e bibliotecários da rede municipal participam durante todo o dia desta quarta-feira (19), de uma formação promovida pela Prefeitura de Caraúbas através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto.

A formação que está acontecendo no Auditório da Prefeitura “Palácio Jonas Gurgel” e traz o tema: Formação de Mediadores de leitura na biblioteca - Práticas de leitura e o novo PNLD está sendo ministrada pela equipe da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC/CODESE, Núcleo do Livro Leitura e Biblioteca.

Segundo a coordenadora do Núcleo do Livro, Leitura e Biblioteca Seec/Codese, Erileide Maria Oliveira Rocha, a formação tem o objetivo de qualificar o público alvo a exercer a função de mediadores de leitura, na escola e na biblioteca, com competência, disciplina e ética conscientes de seu  compromisso social, cultural e educacional, disseminando as novas regras do PNLD, de acordo com o Decreto Presidencial 9.099, os avanços pedagógicos, a gestão do Livro Didático e seus objetos de aprendizagem nas metodologias ativas. 
O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Brasil que participou da abertura em sua fala disse que este curso é muito importante para a formação principalmente dos bibliotecários que estão diretamente ligados ao setor, pois é o caminho mais eficiente no processo de formação de leitores. "É compromisso da nossa gestão sempre promover capacitações que motivem os educadores e em nome do prefeito prefeito Juninho Alves externamos nossa alegria em receber a equipe da secretaria de Educação do estado em nosso município para ministrar tão importante capacitação", enfatizou Paulo Brasil.

Já o secretário de Educação, Francisco Antônio, disse que qualificar os gestores e bibliotecários é primordial para se exercer um trabalho de excelência com compromisso social e educacional.

A formação terá duração até às 16h com diversos momentos de aprendizagem com as seguintes temáticas: Legislação do novo PNLD, sistemas de remanejamento e reserva técnica.

Participaram da abertura o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo de Paiva Brasil; secretário de Educação, Francisco Antônio Alves; subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira; Erileide Maria Oliveira Rocha, coordenadora do Núcleo do livro leitura e Biblioteca; técnica pedagógica, Délia Maria Barbosa Bezerra e o vice-diretor do Centro de estudos e biblioteca escolar “Professor Américo de Oliveira Costa”, Rubemar Loureira Gondim de Oliveira, também o secretário de Cultura local, Giusélio Lobato. 

A formação terá duração até às 16h com diversos momentos de aprendizagem com as seguintes temáticas: Legislação do novo PNLD, sistemas de remanejamento e reserva técnica.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar