Recent News

Vereador Max Morais "sonha" em ser prefeito de Felipe Guerra

O ousado e mais votado vereador do município de Felipe Guerra, o líder da oposição,o jovem Max Morais anda quieto e calado quando fala-se de sucessão de prefeito em 2020.

Observador dos acontecimentos que antecedem daqui uns dois anos,ele está "espiando" o andar das coisas,nos confidenciou uma fonte,quando já está mais do que absolvendo os caminhos que precisam ser trilhados até 2020. 

Eleito com 509 votos em sua primeira disputa, o jovem que tornou-se cabeça de chapa,calado anda e desconversa quando o assunto é ser o candidato a prefeito pela oposição.

Embora "calado",no seu íntimo,o desejo é latente e ele sabe que como todo sonho ou desejo de alçar um voo mais alto em sua carreira política,tudo pode acontecer.

De uma certeza,ele sabe é que toda a população de Felipe Guerra já tem conhecimento das suas reais pretensões aonde o mesmo quer chegar:A prefeitura.

Dono de uma marca única em sua trajetória política, o jovem de família humilde da comunidade de Santana,zona rural da divisa dos municípios de Felipe Guerra e Caraúbas,o vereador Max Morais é conhecido por sua ousadia e determinação,e atualmente é o maior líder político do grupo da oposição em Felipe Guerra. 

Na última eleição, ele colocou “debaixo” do braço dois ex-prefeitos de Felipe Guerra para apoiar o seu candidato a Deputado Estadual, o médico Getúlio Rêgo, dando uma boa votação para o deputado estadual mais votado dos candidatos da oposição.

Há dois anos,o Blog Salomão Medeiros fez uma postagem à época,quando Max Morais foi eleito o vereador mais votado,e quais poderiam ser os passos que ele iria seguir,entre ser apenas ma "marionete" dos dois ex-prefeitos que nunca foram líderes,conforme ficou comprovado pelas suas próprias histórias ou ou ser o dono do seu próprio "caminho",seguindo as suas convicções,mediante a sua desenvoltura e de estar conectado aos novos tempos de agir,fazer política e acontecer sem precisar viver sobre a sombra de pseudos líderes.

Entre "estar" no poder e se auto-intitular "líder",o teste pós saída do poder demonstra e mostrar na prática quem é líder,comprovando-se que todos os ex-prefeitos das últimas duas décadas,foram apenas "líderes de si mesmo",sem exceções,ficando comprovado os fatos consumados nas últimas quatro campanhas das eleições municipais e de governo,os resultados das votações desde para as candidaturas de prefeitos e de governos ficaram explicitamente comprovados,registrando-se nos anais da história para à posteridade.

Análise-Observando-se a história política da cidade de Felipe Guerra nas últimas décadas,desde os nomes dos ex-prefeitos e suas formas como chegaram ao cargo mais cobiçado do poder executivo municipal,nota-se claramente que pode-se registrar contra tudo e contra todos,ou como diz a história ele fez "a roda grande entrar dentro da pequena",anota-se a referência a trajetória do maior líder da história política de Felipe Guerra, prefeito Haroldo Ferreira.

Analisando os fatos políticos,ressaltando quando foi lançado seu nome como candidato a prefeito em 2012,Haroldo Ferreira não chegou de paraquedas,fez a sua própria caminhada,traçando os seus objetivos e metas para a consolidação na história política da cidade de Felipe Guerra.

Quatro anos depois em uma análise,o Blog Salomão Medeiros publicou a matéria O surgimento de um grande líder em Felipe Guerra: Haroldo Ferreira

De 191 para 661 votos e com uma maioria esmagadora,o Prefeito Haroldo Ferreira foi reeleito,jogando na lata do lixo a "estória" de quem acreditava que era líder político.

Outro fator determinante ao traçar o seu caminho,a história de vida do obstinado, Haroldo Ferreira, é sem dúvidas motivo de inspiração para o vereador Max Morais,embora seja oposição,sabendo que dependesse de sua própria vontade pessoal,ele pudesse decidir estaria convivendo politicamente com o governo municipal.

Foto: Santana Notícia
Fonte: Blog Salomão Medeiros

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar