Recent News

Prefeito Haroldo Ferreira emite nota parabenizando Felipe Guerra pelos 55 anos de emancipação política e explica que não fará festa.

Prefeito Haroldo Ferreira, Primeira Dama e Sec. de Saúde Girlene Ferreira
O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, emitiu nesta terça-feira, 18 de setembro, uma nota parabenizando a cidade de Felipe Guerra pelo aniversário de 55 anos de emancipação política do município.

Devido o município ter perdido 40% da sua arrecadação com a queda dos royalties e as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios-FPM, que em alguns meses tem sua cota zerada, o município tem passado por um verdadeiro caos financeiro, por esse motivo não é possível realizar uma grande festa em comemoração a importante data. Pois segundo o prefeito, o momento pede cautela e agora é hora de priorizar serviços essenciais como saúde e transporte escolar.

A crise financeira que assola os cofres municipais não é um privilégio somente de Felipe Guerra, mas de quase todos os Municípios da Federação.

A decisão é sábia e mostra o compromisso e a responsabilidade do gestor com o dinheiro público e com a manutenção dos serviços essenciais do município.

Confira nota na íntegra:

Neste dia 18 de setembro de 2018, a nossa cidade completa 55 anos de emancipação política, e hoje, nada mais justo que parabenizar o povo Felipense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora, que com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município, e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa cidade simples, de hospitalidade e tranqüilidade sem igual.

Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma Felipe Guerra melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens para este processo contínuo de transformação que o nosso município tanto precisa.

É necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem fazemos o amanhã, e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma Felipe Guerra mais justa e cidadã.

Dirijo-me ao povo de minha terra também para justificar o motivo de não haver a festa de aniversário da cidade, como e do conhecimento de todos o município passa por sérias dificuldades de ordem financeira, a festa é sem dúvida um ato de muita importância, devemos sempre comemorar, mas este ano estamos trabalhando para priorizar nossos servidores e não deixar faltar serviços essenciais, então ficaria difícil termos que gastar dinheiro para realização da festa de comemoração de aniversário da cidade, por isso fica aqui o meu pedido de desculpa ao nosso querido e ordeiro povo, ao tempo em que me coloco à disposição para se Deus quiser no próximo ano realizarmos com todo carinho que vocês merecem uma grande festa.

Esperamos a compreensão de toda população, pois tenho a convicção que o caminho da cautela é o certo para tirar a nossa Cidade dessa situação em que a mesma se encontra hoje.

Parabéns Felipe Guerra pelos seus 55 Anos de Emancipação Política.

Prefeito Haroldo Ferreira de Morais

Fonte: O Pitaco

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar