Recent News

Município recebe castanha e mel do programa Compra Direta que serão adicionados na merenda escolar

Pensando na qualidade e implementação da merenda escolar do município de Caraúbas, a Prefeitura, por intermédio do setor de merenda escolar, recebeu durante essa semana castanha e mel, do programa Compra direta, que no município é executado pela Emater e repassados para ser adicionados na merenda dos alunos das escolas da cidade e zona rural.

De acordo com Fagner Brito, diretor da Emater em Caraúbas, o fornecimento de mercadorias para o município, por intermédio do programa Compra Direta, é mediante a uma parceria firmada pelo prefeito Juninho Alves, visando melhorar a qualidade na merenda escolar e complementar a renda dos agricultores locais, que vendem seus produtos para serem consumidos na merenda escolar.

“O programa Compra Direta, do Governo do Estado, por intermédio da Emater, além de implementar a merenda escolar, gera emprego e renda para os agricultores do município, que vendem seus produtos no próprio município. O empenho do prefeito Juninho Alves, em celebrar essa parceria, ajuda as duas partes: melhor qualidade na merenda dos alunos e geração de emprego e renda para os nossos agricultores”, explicou Fagner Brito.

No tocante ao mel e a castanha, foram repassados ao município 450 quilos de mel em sachê e 50 quilos de castanha, adquiridos junto a produtores do município, que serão repassados para 11 escolas municipais e duas entidades, cadastrados no Programa Compra Direta.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© todos os direitos reservados - 2023
Folha Potiguar